segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Charter no TikiRio - Carnaval 2015

Todo mundo me pergunta, "E ahe, estão fazendo muitos charter?" Mas, manter a constância nesse ramo é difícil e as vezes somos pegos desprevenidos. Sábado recebi um e-mail de um rapaz que queria alugar o barco no domingo. Ok, combinado, passeio de 13h as 18h saindo da Marina da Glória. Mas o barco estava em manutenção, na quinta descobri que alguém tinha batido na proa do tikirio na poita e quebrado o bico de proa, não tinha combustível nem agua e precisava de uma limpeza urgente. Nossa escada também estava quebrada, faltando um degrau, e se viesse alguem pesado? Ou idoso? Correria no domingo de manhã para deixar tudo limpo e abastecido, gelo, gasolina e agua. 
Cheguei na Marina da Glória cedo e fiquei na poita do Mente Sã (Praia 28 do Gilberto), esperando o movimento das escunas para poder parar no cais principal. A galera chegou com tudo, sete jovens, sendo cinco mulheres, com lanchinhos e muita bebida. Todos embarcados, minha idéia era um tour completo pela baia de guanabara, mas o calor fez o pessoal querer ir dar um mergulho e fomos atras de agua limpa, pois na baia tá dificil de mergulhar, principalmente na maré vazante. Mas o que percebi é que mesmo na maré cheia a agua limpa não tá entrando na baia então fomos em direção a boca da barra. O vento diferente da previsão estava de SW com uns 12 a 15 nós. Mais a maré enchendo o Tiki demorou para sair da baia. Só na ilha de Cotunduba que se viu agua clara. Mas antes que eu escolhesse um local para ancorar, o pessoal já tinha caido n'agua, deixei o barco "a matroca" (derivando mas com motor ligado) e todos mataram o desejo de mergulhar, mas na hora de voltar pro barco a escada acabou de quebrar e tive que puxar todo mundo pra cima. Velejamos entre champanhes e quitutes durante o resto da tarde. E foi muito divertido.

O visual das calçadas da Urca

ICRJ

Marina da Glória

A galera mergulhando em Cotunduba



O Tiki ficou florido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Sea People - PCA

Durante os anos 80 e 90 foram editados 70 numeros da revista Sea People, da Polynesian Catamaran Association. Estas revistas trazem , em sua...