segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Tiki's D'aldeia

Este domingo fui convidado a participar da regata do dia do marinheiro em São Pedro D'aldeia, pelo Luis Geronimo, que esta curtindo as suas primeiras velejadas no Tiki 21 Guru do Vento.

O Tiki's 21 preparados para a regata

Cmte Carlos Luis






Guru do Vento no quintal de Carlos Luis




Cheguei em cima da hora e rapidamente após um bate papo com o Luis e o Carlos Luis, propietário a 20 anos do outro Tiki 21 branquinho construido por ele mesmo. Alias Sr. Carlos já fez uns 6 Tiki's, sabe tudo desses catas.

O cockpit plano original do Guru

Detalhe estaiamento

O estaiamento caprichado do Carlos Luis

O dolphin strike com parafuso para esticar

O cockpit com bancos do barco do Carlos Luis



























































































E na regata de domingo eu fui o peso extra que deu a vitoria ao Carlos Luis, após vitoria de 2 regatas de sabado, cmte Luis Geronimo, queria fechar o domingo invicto, e competitividade estava em alta, neste mach race local. Mas fomos atrapalhados por outro barco na largada e não deu para recuperar, na raia miuda de São Pedro D'aldeia.


Tiki paradaise 

































Após a regata teve a tradicional fejoada de marinha, com festiva entrega de premios.

Agradecimentos ao Luis e esposa, pela velejada (vamos repetir...) e ao Carlos Luis, que rapidamente tirou algumas duvidas minhas sobre os wharram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Sea People - PCA

Durante os anos 80 e 90 foram editados 70 numeros da revista Sea People, da Polynesian Catamaran Association. Estas revistas trazem , em sua...