domingo, 29 de maio de 2011

Domingão

Domingão de F1, após o Massa achar o muro no tunel de Monaco, desliguei a TV e fui colar os cedros. Ainda temos bastante trabalho até poder abrir o casco. Hoje analizando o Plano de construção, apesar de termos adiantado o corte de toda a parte de baixo dos dois barcos, percebi que ainda não saimos da pagina 1 do plan building, são só 31 paginas no total. Mas continuamos mantendo 4hs diárias de trabalho.

A proa está pronta e a popa do barco ainda leva um reforço de 6mm de cada lado do skeg ( a quilha menor que fica na frente do leme ) para depois ser aplainado. Falando em aplainar esta semana precisamos aplainar a quilha principal. 

O casco já está colado de um lado e amanhã devemos colar o outro, para terminar ainda falta um cedro de quase 9m que vai na parte superior do casco inferior !?! É que casco o Tiki 30 é construido em duas partes, a inferior que fica abaixo da linha d'agua e a superior, que é toda a borda livre do barco. Por enquanto estamos trabalhando somente na inferior.

As Cavernas estão cortadas as dos dois cascos, sendo que hoje colamos o cedro do casco de bombordo. que será o primeiro a ser montado. Tudo isso acima ainda tem que levar duas demãos de epoxi com uma lixada entre elas. E aí sim pode-se começar a montagem do casco.

Um videozinho de hoje:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Sea People - PCA

Durante os anos 80 e 90 foram editados 70 numeros da revista Sea People, da Polynesian Catamaran Association. Estas revistas trazem , em sua...