sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Planos de estudo


Comprei o plano de estudos, que vai me dar a possibilidade de fazer o orçamento.

8 comentários:

  1. Roger, estou nessa fase, esperando os planos de estudo para decidir qual veleiro caberá em meu bolso. To na dúvida entre um Tiki 26 ou um tiki 30. Minha grande dúvida é se serei capaz de botar e tirar um tiki 30 da água e guardá-lo em meu quintal sem a necessidade de uma marina e com meu reboque.
    Mas agora bateu uma dúvida sobre a compra dos planos: a compra planos de construção pagam imposto de importação quando chegam no Brasil, vc saberia me responder?
    Obrigado pelas postagens, são estimuladoras e dão um noção do trabalho que temos pela frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for para fazer isso toda vez que for velejar, vai ficar pesado, tanto o 30 quanto o 26. O 21 seria ideal.

      Mas se for para por exemplo subir o barco no inverno e usa-lo somente no verão, o para uma boa viajem, o Tiki 26 será mais indicado. O 26 é bem mais leve que o 30.

      O 30 o Wharram diz que dá para transportar, mas é muito grande, dá pra levar um casco depois outro, em um semireboque grande e feito especialmente para ele, mas é maior trabalhão.

      O Tiki 21 é campeão justo por causa disto, ele já vem até com as plantas do reboque, tenho os planos dos 3, tenho um plano original, não usado, do tiki 21 está no Rio de Janeiro, vc é de onde?

      Abçs

      Excluir
  2. Oi Roger, moro em São Paulo mas meu quintal é em Ubatuba- litoral norte paulista-pertinho de parati.
    Minha ideia é exatamente essa que falou: tirar o barco da água apenas no inverno e pelo visto o tiki 26 se adequa bem a isso. Eu queria um tamanho que desse para passar 1 mês morando feliz e com direito a convidados nas velejadas com pernoite.
    O tiki 30 me agrada d+ pela possibilidade de banheiro isolado, cockpit... e "upgrades" que para fazer a medida que as ambições e família forem aumentando.
    Mas como construirei sozinho e com $$ limitado, se um tiki menor der conta do recado mais viável será.
    Você venderia os planos? meu email é danielmoita@gmail.com
    Abraços e obrigado pela resposta!

    ResponderExcluir
  3. oi, Roger, moro no interior de SP, estou montando uma base em cananéia de frente pra ilha do cardoso, tenho um laser e há anos que penso em um barco maior, estou namorando um tiki 21, vc postou que tem os planos do tiki 21, ainda tem? interessa vender? abços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Horacio, legal seu interesse, mas esse plano do Tiki 21 já não está mais disponivel. Eu tinha 2 planos originais, um do 21 e outro do 26. Vendi o do 26 ontem e vou ficar com o do 21. Mas vale a pena comprar os planos do Tiki 21, é muito facil de fazer e vem bem detalhado, não se paga impostos, pois vem como documentos. Somente frete.

      Excluir
    2. Valeu Roger, assim que comprar e der inicio a construção, mando noticias.

      Excluir
  4. oi Roger, poderia me dizer se o site do wharram esta ativo, tentei fazer meu login e não obtive retorno, tb mandei email sem resposta, como já comentei estou querendo o plano do tiki 21, se souber de alguem que queira vender me avise, obrigado e abços.

    ResponderExcluir
  5. Parece ok, entrei pelo link que tem aqui no blog, de qualquer jeito, a pagina dos planos Tiki é:

    http://wharram.com/site/catalog/8

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Sea People - PCA

Durante os anos 80 e 90 foram editados 70 numeros da revista Sea People, da Polynesian Catamaran Association. Estas revistas trazem , em sua...